Preparativos LG5: os 5 melhores clipes de Lady GaGa

Segundas geralmente são dias complicados para o planeta. Quem estuda não quer ir pra aula e quem trabalha não quer ir pra ~firma~. Eis que Lady GaGa vem e explode a Internet com uma única selfie e uma legenda bem simples: “Hora de LG5”. Esta é APENASH a primeira vez que Mamãe fala sobre o próximo álbum da carreira.

LG5 time

A photo posted by @ladygaga on Aug 3, 2015 at 9:27am PDT

Sendo o Little Monster que sou, resolvi fazer um post rápido com os cinco melhores clipes da carreira de GaGa. Vale ressaltar que são os MEUS cinco favoritos por motivos bem pessoais e instrasferíveis. 

5) G.U.Y.

Vamos logo começar pela era mais polêmica de GaGa: ARTPOP. O disco foi recebido com sobrancelhas levantadas por aqueles que estavam acostumados com GaGa dance-pop (The Fame e The Fame Monster) e até mesmo beirando o Rock (Born This Way). Quando ela veio com um disco repleto de música eletrônica, o mundo demorou (e talvez esteja demorando até agora) a entender o álbum. Graças a um conturbado período de troca de empresário, o disco acabou tendo apenas dois clipes dos quatro singles lançados (Applause, Venus, Do What U Want e G.U.Y.).

Pensando em não decepcionar os fãs, mamãe mostra decidiu fazer um curta com o último single e trechos de Venus e Artpop (a faixa-título) do disco. O clipe traz uma verdadeira crítica à indústria musical corporativa e consumidora da atualidade e uma GaGa que – mesmo sendo prejudicada por homens visando apenas o lucro – recusa-se a aceitar o dinheiro na frente da música. O vídeo tem uma fotografia linda e os cenários e figurinos fazem com que eu o eleja como o quinto melhor da carreira dela.

4) Marry The Night

Completamente autobiográfico, o último vídeo da era Born This Way completa meu amor pela primeira faixa do disco. É a música que ouço todas as vezes que me sinto derrotado, fraco  e incapaz – e todo mundo sabe que GaGa é a artista de destaque para ajudar nesses casos. Queria colocar todos os clipes dessa era na lista porque eu realmente os amo muito por terem a estética que mais gosto: dark, underground e trata-se de um curta. Como queria dar espaço para outros vídeos, selecionei esse por ter uma performance visceral de GaGa nos takes ao lado de carros em chamas. Fico arrepiado todas as vezes que vejo.

3) Just Dance

A primeira vez que eu vi esse clipe foi em 2008. Eu estava no YouTube procurando vídeos das Pussycat Dolls quando uma propaganda do vídeo de Just Dance apareceu. Na mesma hora, eu desisti das PCD (sorry) e fui atrás daquela mulher platinada, que usava óculos imensos e tinha feito um clipe completamente retrô em uma época em que ninguém realmente se importava com o que havia sido feito no passado. O vídeo tá no terceiro lugar porque já é um clássico e não poderia estar fora da lista. Julgo qualquer pessoa que não grite “REDONE” assim que a música começa.

2) Bad Romance

Esse foi o single que colocou GaGa no patamar de ícone de uma vez por todas. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu o “Hoooooooo ooooh ooooh, caught in a bad romance” pelo menos três vezes por dia no rádio em 2009. GaGa tá linda, usando a moda mais ultrajante até então e introduzindo ao mundo o conceito de Monsters. Não preciso falar o quão maravilhosa, pop, icônica e memorável a música é, né? Então tá.

1) Telephone

Dirigido por nada menos que Jonas Akerlund, o clipe de Telephone reúne o melhor de GaGa: música absurdamente viciante, referências a outros artistas pop do cinema e da música, coreografia que mais parece brincadeira do que dança e algumas das roupas mais divertidas da cantora. Não tenho muito o que descrever, pra falar a verdade – a não ser dizer que o vejo sempre, sempre, sempre.

O futuro

Agora que a turnê de Cheek To Cheek com Tony Bennet chegou ao fim, mamãe monstra deve conseguir se dedicar mais ao sucessor de ARTPOP. Não sei muito o que esperar do novo som, e isso é ótimo! Hoje em dia, com todas as redes sociais revelando cada passo de todo mundo, fico feliz por estar ansioso e na dúvida em relação ao que uma das minhas artistas favoritas vai trazer ao mundo. Temos alguns produtores do passado já confirmados, como o RedOne (Just Dance e Poker Face) e DJ Whiteshadow (Applause, Judas e Swine). Todos colocando as ~paws~ juntinhas e rezando pra que Lady GaGa consiga expressar o que quer sem ter ninguém impedindo ou atrapalhando o processo criativo dela. Ah, e mais uma coisinha:

Leave a comment